sábado, 9 de junho de 2012

Um pedaçinho do Tirol no Brasil!

     Todo esse frio me lembrou um lugar maravilhoso que tive a felicidade de conheçer no último inverno, conheçida com um pedaçinho do Tirol no Brasil, Treze Tílias é uma cidade com descendencia Austriaca, que foi colonizada por imigrantes que fugiram da crise na Europa no periodo entre guerras.
     A colônia recebeu o nome de "dreizehnlinden" (Treze Tílias), em homenagem ao poeta Wilhelm Weber, que enalteciaa a árvore em suas obras.
     A cidadezinha com pouco mais de 5.000 habitantes, vive tentando preservar a sua cultura. Falam a lingua alemã entre si. Sem contar a arquitetura que é toda ornamentada em ferros, e trabalhos maravilhosos em madeira.
     Super indico alguns lugares que tive o prazer de visitar, como a Cervejaria Bierbaum, Parque aquatico, Parque dos sonhos, Fabrica de Chocolates, Parque do Imigrante, Museu Municipal Andreas Thales, e Uma das maiores atrações, A minha cidade, que infelizmente não tive como visitar pois estava fechada quando estive lá. Além dessas atrações você encontre alguns restaurantes maravilhosos, acho que as pessoas vivem a base de chopp e pizza. Vale muito a pena ir conheçer. Seguem algumas fotos para se deliciarem. 
       

Parque do Imigrante

Museu Andreas Thales

 Praça

Fábrica de Chocalates/ Poço do Hotel

Quatro gatos/ Cervejaria

Espero que tenham oportunidade de visitar este lugarzinho tão aconchegante! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário